Mechas loiras em morenas

 

Você morena, já pensou em mudar seu visual, modificando a cor dos seus cabelos? Mesmo com insegurança, afinal toda mudança tira a pessoa da zona de conforto, você decide mudar!!! Hoje, vamos mostrar como ficar linda e iluminada, fazendo mechas loiras em morenas.

Uma das técnicas mais famosas de fazer mechas loiras em morenas é chamada de mechas californianas.

 

Mas, o que são mechas californianas? 

As mechas californianas são mechas que clareiam o cabelo escuro sem precisar colorir ou descolorir os cabelos em definitivo. As mechas californianas tiveram inspiração nos cabelos dos surfistas das praias da Califórnia, que possuem apenas as pontas dos cabelos claras tendo em vista a exposição ao sol. A mudança ocorre somente nas pontas.  

É a tendência dos cabelos usados por famosas como Beyoncé e Selena Gomez. 

Os tons de loiro e a cor escolhida usando esta técnica não exige retoque com frequência, o que deixa o cabelo mais saudável e o bolso mais tranquilo.

 

Quais as recomendações para fazer mechas loiras em morenas?

Recomenda-se que a técnica seja feita, em relação ao comprimento do cabelo, cinco dedos abaixo da raiz. Em cabelos compridos, é possível fazer as mechas a partir da altura do queixo, ou na altura dos ombros.

No que se refere à tonalidade, é preciso buscar um equilíbrio entre a cor natural dos cabelos e o grau de clareamento desejado. Essa atitude evita deixar o cabelo marcado com duas cores, com aparência de que está tirando a coloração loira do cabelo.

Indica-se então, as cores das mechas para cada cor de cabelo:

    • Cabelos castanhos claros: com essa cor natural de cabelo, o indicado é fazer mechas em tom loiro claro, ou mesmo platinado.

      • Cabelos castanho escuros: usando por base a cor castanho escuro, é possível aplicar a cor loiro escuro incialmente, puxando um degradê até loiro claro nas pontas.
      • Cabelos pretos: usando a base natural preta, é possível usar vários tons, desde o caramelo até o mel. As tonalidades podem ter um efeito acobreado ou avermelhado.

 

Mechas loiras em morenas ficam lindíssimas!!! 

Aposte nesta tendência e se sinta iluminada!!!

 

 

You May Also Like

Cabelo curto com franja 23 maneiras de usar

Conheça as diferenças do corte de cabelo bob e escolha o seu

Descubra qual o corte de cabelo chanel combina com o seu rosto

Cabelo: descubra qual bob combina com o formato do seu rosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *