1. PIXIE CLÁSSICO É OPÇÃO CURTA PARA QUEM TEM POUCO CABELO
Se você busca um corte que valorize os fios, que tal apostar nos super curtos e fazer um pixie clássico? O estilo curtinho e repicado é uma ótima escolha para quem tem pouco cabelo, já que disfarça a falta de volume. Você pode apostar em uma franja lateral para dar um pouco mais de movimento para o corte e deixar o visual mais moderninho.
O CORTE PIXIE CLÁSSICO É UM MODELO ATEMPORAL E SOFISTICADO
O modelo tradicional do pixie cut é modelo mais clássico e um dos cortes de cabelo curto mais adotados. Essa versão é conhecida por ser bem curtinha e é caracterizada pelo comprimento bastante reduzido, com dois ou três dedos de distância do couro cabeludo. As laterais e a região da nuca geralmente são um pouco mais rentes para destacar o formato da cabeça, enquanto o topo possui um comprimento um pouco mais alongado para receber estilizações. Elegante na medida certa, o modelo clássico do pixie hair é uma boa pedida para quem quer adotar um visual curto à prova de erros.
2. CORTE BOB COM PONTAS REPICADAS DÁ VOLUME E MOVIMENTO
Se você gosta dos fios curtos, mas quer um pouco mais de comprimento, o corte bob com as pontas repicadas é ideal para você. Além dos estilos curtinhos serem muito indicados para quem tem pouco cabelo – já que deixam os fios mais volumosos -, as pontas repicadas ajudam a dar mais movimento para as madeixas.
Bob Hair repicado
Considerado a versão moderna do tradicional Chanel, o corte Bob Hair, que tem como característica os fios na altura do queixo e da nuca, é um dos favoritos para quem quer apostar no corte de cabelo repicado curto. Ele aparece mais marcado e as pontas podem ganhar dois tipos diferentes de acabamento: com a base reta na parte de trás e pontas repicadas ou com todas as mechas com camadas, especialmente as das laterais.
Short Bob repicado
Trata-se de uma versão mais curta do favorito das donas de madeixas curtas, o Long Bob. Com a parte frontal suavemente alongada, quase formando um bico, e na parte de trás, bem rente à nuca, são feitos arranjos para dar movimento. E para as fãs de franjas, elas podem ser nos estilos longas ou laterais, para as mulheres mais clássicas, ou franjas médias ou estilo “cortininha” desfiada.
3. SHAGGY HAIR DEIXA AS MADEIXAS CHEIAS DE VOLUME E ESTILOSAS
Se você procura um corte que, além de dar mais volume e movimento, deixe seu visual cheio de estilo, o shaggy hair é a escolha perfeita. O corte cheio de camadas por todo o comprimento fez muito sucesso nos anos 80, está super em alta e é ideal para quem tem pouco cabelo. E o melhor é que ele combina com todos os tipos de fio.
O que é o shag hair?
O shaggy hair é um corte de cabelo feminino 2019 que consiste em mechas feitas em camadas e pontas desconexas, o que confere um ar mais moderno e com aquele toque de rock star ao visual. Lembra as nossas madeixas assim que saímos da cama pela manhã, sabe? Aquele visual bem desgrenhado.
Inspirado pelos cortes dos anos 70, os cortes de cabelo Shaggy também trabalham para dar muito volume aos cabelos finos. E o Shaggy de cabelos encaracolados são perfeitos para controlar o frizz.
Na prática, o corte é feito com graduações por todo o comprimento ou apenas nas pontas, brincando com mechas mais longas e mais curtas. O detalhe desconectado é feito na finalização, com ondas desconexas, e com uma pegada meio “bagunçadinha”, apostando em um efeito messy hair.
Além de bonito, moderno e cheio de atitude, o shag hair é bastante democrático, o que significa que ele pode combinar super bem com todos os tipos capilares e rostos.
4. BLUNT CUT EM COMPRIMENTO MÉDIO AJUDA A ENCORPAR OS CABELOS FINOS
Você já sabe qual o corte de cabelo que é a sensação do momento? Já ouviu falar em Blunt Cut? Talvez esse nome não avive sua memória, mas se trata do corte de cabelo com base reta, tendência minimalista que promete fazer as cabeças das mulheres.
Muito versátil, o corte pode ser feito nos fios lisos, ondulados e cacheados, bem como em cabelos com os mais variados comprimentos. Porém, é importante estar atenta aos efeitos do corte no seus cabelos, pois ele comporta-se de maneira diferente em cada tipo de fio: os cabelos mais cacheados, por exemplo, tendem a ganhar mais volume com ele (e nós amamos esse efeito!).
As mulheres que não são adeptas dos cortes cheios de camadas podem apostar no blunt cut – aquele com a base do cabelo bem reta. Ele ajuda a encorpar os fios, especialmente em quem tem cabelo fino. O corte médio também é uma boa escolha, já que ele evita que as madeixas fiquem ralas, como é comum nos fios longos.
5. O CORTE MÉDIO COM FRANJA RETA GARANTE MAIS VOLUME
O corte médio é uma ótima opção para quem prefere não apostar nos estilos curtinhos. Assim, você consegue comprimento para estilizar os fios e fazer penteados, mas não deixa as madeixas muito longas – o que pode fazer com que percam ainda mais volume. Além disso, a franja reta ajuda a deixar o topo do cabelo mais volumoso.
FRANJA RETA CLÁSSICA
A versão original da franja reta é feita na altura da sobrancelha, criando um visual clássico e bem marcado. Se você está procurando por um visual mais tradicional e elegante, esta é a opção perfeita! Para não deixar o formato muito geométrico e dar uma suavizada no look, você pode pedir para o profissional dar uma leve repicada nas pontas. O modelo é super democrático e combina com cortes curtos, médios e longos. Para manter sua franja sempre bonita e arrumada é importante tem um bom finalizador que deixa os fios no lugar e com um aspecto natural.
6. CORTE LONGO COM CAMADAS É IDEAL PARA QUEM TEM CABELO FINO
Se você tem pouco cabelo, mas não abre mão dos fios longos, fazer um corte em camadas pode ser a escolha ideal. As camadas, além de darem mais movimento para os fios, ajudam a conquistar mais volume. Esse tipo de corte pode ser feito em todos os tipos de cabelo e comprimentos, mas são muito indicados para os longos.