Nádia Lippi
os anos 70 ela era um furacão de tanto sucesso. Ela fazia novelas, filmes e capas de revista um atrás do outro, por ser uma das mais belas e requisitadas do momento. Seu grande auge foi em 79 quando interpretou Aline em “Pai Herói”. Mesmo sem trabalhar mais como atriz, Nádia ainda é reconhecida nas ruas por pessoas que assistiram a esse clássico. Atualmente ela vive no anonimato, se dedicando exclusivamente a sua família, acompanhando o marido em viagens, etc.
Michel Teló
Michel Teló ganhou fama nacional após ter sua música tocada no celular do craque Neymar. Em pouco tempo, o sucesso “Ai se eu te pego” já estava entre as mais tocadas do Brasil. Após isso, Teló sempre se manteve na mídia, seja com grandes sucessos, como também como jurado do The Voice Brasil (kids, adultos e 60+). Além disso, o que encanta muito seus fãs é quando o cantor compartilha lindos momentos com os filhos, Melinda e Theodoro, e sua esposa.
Renée de Vielmond
Com um nome marcante e talento sem igual, Renée de Vielmond fez muito sucesso nos anos 70. A atriz fez parte do elenco de novelas como “Meu Pedacinho de Chão”, “Anjo Mau” e “Guerra dos Sexos”. Um dos últimos trabalhos da atriz foi nas novelas “Explode Coração” e “Paraíso Tropical” de 2007. Atualmente ela vive fora dos tabloides se dedicando a sua paixão pelo meio ambiente. Inclusive, ela recebeu o título de Defensora da Causa Ambiental, concedido pelo IBAMA do Estado de Alagoas.
Elizabeth Hartmann
Atriz, diretora e modelo, Elizabeth Hartmann sempre chamou a atenção por sua beleza e talento. Ela ganhou fama nacional ao fazer parte do elenco dos filmes do “Jeca Tatu” de Mazzaropi, nos anos 70. Após isso, ela passou a atuar em telenovelas da BAND e também no SBT. Seu último papel foi em 2012 com a novela “Corações Feridos”. Atualmente a atriz vive em São Paulo e se dedica às atuações no teatro brasileiro. Mesmo com mais de 80 anos sua beleza continua impressionando.
Gretchen
Maria Odete Brito de Miranda de Souza, ou simplesmente Gretchen para todo o Brasil, simplesmente arrasa quando o assunto é rebolado. Afinal, ela é considerada até hoje como a Rainha do Rebolado. Ela faz sucesso como cantora, empresária, youtuber e, ainda, se arrisca como atriz. Além disso, Gretchen levanta a bandeira LGBTQI+ buscando por igualdade e menos preconceito. Ela continua com todo gás e encantando a todos por onde passa, principalmente quando canta e dança o sucesso “Conga la Conga”.
Baby do Brasil
Se falar de Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, dificilmente você vai saber quem é. Agora se chamam Baby do Brasil ou Baby Consuelo com toda certeza. Ela é cantora, compositora e multi-instrumentista fazendo muito sucesso principalmente nos anos 70 e 80. Ela emplacou sucessos como “Menino do Rio” e “Sem Pecado e Sem Juízo”. Atualmente ela continua encantando com seus belos cabelos roxos na banda “Novos Baianos”, ao lado de Luiz Galvão, Paulinho Boca, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes e Dadi Carvalho.
Paulo Ricardo
Nos anos 80, Paulo Ricardo simplesmente enlouquecia as mulheres do Brasil. A frente da banda RPM e com seu estilo galanteador, Paulo fez muito sucesso. Ele ficou por muito tempo nas paradas de música com o sucesso “Olhar 43” que é lembrado até hoje. Sem falar também, que em carreira solo ele deu voz a abertura das edições do reality show “Big Brother Brasil” com a música “Vida Real”. Atualmente ele continua cantando e encantando a todos, sem nem pensar em aposentadoria.
Renato Aragão
O nome dele é Renato Aragão, mas o Brasil o conhece como o imortal Didi. Renato foi um dos artistas do Brasil que mais ganhou amor dos fãs durante as décadas de 1970 e 1980. O motivo para isto foi o fato de que ele criava, escrevia e atuava como personagens hilários que marcaram a incrível comédia politicamente incorreta do Brasil nas décadas passadas. Renato marcou uma geração com o seu grupo de comédia Os Trapalhões, que levou milhões de pessoas aos cinemas e à frente das telinhas.
Christiane Torloni
Muitas pessoas conhecem Christiane Torloni por seus personagens incríveis na televisão brasileira. Ela é uma das atrizes veteranas mais respeitadas hoje em dia, mas a verdade é que fora do ambiente profissional, Torloni é uma mulher realmente incrível e carinhosa com os fãs. Ela atuou em grandes sucessos, como A Gata Comeu, Mulheres Apaixonadas, A Viagem, e, é claro, um de seus maiores sucessos foi a vilã da história Fina Estampa, a cruel Tereza Cristina.
Guilherme Fontes
Aos 54 anos de idade, Guilherme Fontes ainda conquista os fãs com seus lindos olhos e seus maravilhosos cabelos loiros. Durante a década de 1990, ele ganhou grande repercussão nacional por sua participação nas maiores novelas da década na Rede Globo, como o imortal sucesso Mulheres de Areia, atuando ao lado de grandes artistas, como Glória Pires, Marcos Frota e muitos outros. Ele também esteve no elenco de uma das novelas mais amadas da dramaturgia: A Viagem.
Lulu Santos
Ele considera justa toda forma de amor, e se dá muito bem com seus fãs. Lulu Santos é uma das vozes que vêm marcando a Música Popular Brasileira romântica desde a década de 1980. Ele lançou mais de 10 CDs em que seus sucessos de rock n’ roll misturados com muito romantismo e lindos solos de violão marcaram a música brasileira para sempre. Hoje em dia, Lulu é extremamente respeitado na mídia brasileira e atua como jurado do maior programa de canto do Brasil, o The Voice.
Marieta Severo
Marieta Severo é uma das artistas com mais respeito e papéis de destaque no Brasil. Ela faz parte da dramaturgia brasileira desde a década de 1970 e vem encantando seus fãs com personagens inesquecíveis. Marieta participou de novelas incríveis, como Laços de Família e Verdades Secretas. Além disso, ela mostrou um grande talento para a comédia ao protagonizar a maior sitcom do Brasil, A Grande Família, por quase 15 anos. Marieta hoje em dia está filmando a novela Um Lugar ao Sol.
Glória Pires
Ela estreou na televisão ainda na década de 60, na abertura da novela “A Pequena Órfã”, da TV Excelsior. Nesta época, Glória Pires tinha apenas 5 anos de idade, mas já mostrava que tinha muita desenvoltura e talento. Se consagrou após a brilhante atuação das gêmeas Ruth e Raquel, na segunda versão da novela “Mulheres de Areia”. Glória, que já foi chamada até para comentar o Oscar, é uma das mais celebradas atrizes ainda em atuação. E se depender dela, vai continuar assim por muito tempo ainda.
Patrícia Pillar
Mesmo sendo uma das rainhas das novelas, foi no cinema que Patrícia Pillar fez sua estreia como atriz profissional. O filme era “Para Viver um Grande Amor” de 1983. Nas telinhas, foi em “O Rei do Gado”, que mostrou todo seu potencial. Além de excelente atriz, Patrícia é apresentadora, diretora e produtora. Aos 57 anos, ela chamou atenção com sua boa forma em um dia de sol no Rio de Janeiro, ao aparecer de biquíni, mostrando que está mais saudável do que nunca. Seu trabalho mais recente foi em “Salve-se Quem Puder”.
Antônio Fagundes
Antônio Fagundes é um grande colecionador de personagens icônicos tanto da televisão, quanto do cinema. É claro que você deve se lembrar do Pedro do seriado “Carga Pesada”, e do Bruno Mezenga de “O Rei do Gado”. Esses são apenas alguns dos mais de 50 trabalhos que Fagundes acumula nos seus 50 anos de carreira. Aos 72 anos, a aposentadoria ainda não faz parte dos planos do ator, que estará no elenco da nova versão da novela “Pantanal”.
Maitê Proença
Ela estreou na televisão ainda na década de 70. Dos 63 anos de idade, mais da metade ela dedicou ao teatro e à televisão. Tida como uma das mais belas atrizes da época, ela era figurinha carimbada nas novelas dos anos 90. Foi em “Felicidade” que ela interpretou a protagonista Helena, que se consagrou como um dos grandes talentos. Seu trabalho mais recente foi no seriado “Me Chama de Bruna”, que está fazendo um grande sucesso e com uma abordagem bem inovadora do tema.
Edson Celulari
Assim que estreou na TV Tupi, na novela “Salário Mínimo”, já foi considerado como um dos galãs da televisão. Edson Celulari ficou famoso por seu charme e lindos olhos verdes. Ele esteve no elenco de sucesso de audiência como “Sassaricando” e “O Tempo Não Para”, ficou um tempo afastado das telinhas para cuidar de sua saúde. Celulari foi diagnosticado com câncer, e precisou diminuir o ritmo de trabalho. Totalmente recuperado, recentemente ele anunciou que será pai pela 3ª vez.
Maria Zilda Bethlem
Quando iniciou sua carreira, lá na década de 70, ela chamava atenção não só pelo seu talento, mas também pela sua beleza inigualável. Durante sua carreira, que já dura mais de 30 anos, ela fez vários papéis marcantes como em “Guerra dos Sexos” e “Aquele Beijo”, Maria Zilda Bethlem está há algum tempo longe das telinhas, mas continua na ativa. Ela lançou um livro recentemente, onde conta fatos sobre sua juventude. A atriz, de 67 anos, também está se dedicando mais ao teatro e ao cinema.
Ary Fontoura
Aos 88 anos, ele é o mais novo queridinho da internet. Ary Fontoura precisou driblar o tédio durante o isolamento social, e achou nas redes sociais a saída para seus problemas. Com mais de 3 milhões de seguidores, com muito humor, ele compartilha sua rotina e ainda aproveita para faturar uma graninha como garoto propaganda de várias marcas. O ator que ficou famoso por suas atuações nas novelas “Deus Nos Acuda” e “Chocolate com Pimenta”, prova que nunca é tarde para começar.
Aracy Balabanian
Eternizada na memória do público com as personagens Cassandra do seriado de comédia “Sai de Baixo” e Dona Armênia da novela “Rainha da Sucata”, Aracy Balabanian tem uma longa e bem-sucedida carreira. Ela que começou nos palcos, é tida como uma das damas da dramaturgia. Com 50 anos dedicados à arte, e 81 anos de idade, Aracy passou por alguns problemas de saúde, mas conseguiu se recuperar completamente, e não vê a hora de voltar a atuar.
Lu Grimaldi
Contrariando a família, que queria que ela seguisse uma carreira tradicional, Lu Grimaldi não desistiu do seu sonho de ser atriz. Aos 19 anos teve sua estreia como profissional, e até hoje, 48 anos depois, continua encantando os espectadores, seja nos palcos ou na televisão. Trabalho nas grandes emissoras, mas foi na Rede Globo que realizou a maioria dos seus trabalhos. Em 1999, ganhou o prêmio de atriz revelação por sua atuação em “Terra Nostra”. Aos 67 anos, ela está no elenco de “Nos Tempos do Imperador”.
Vera Holtz
Conhecida por suas atuações impecáveis, Vera Holtz é uma das mais aclamadas atrizes de sua geração. Nascida na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, ela estreou na televisão na minissérie “Quem Ama não Mata” de 1982. Sua personagem mais lembrada é sem dúvida a professora Santana de “Mulheres Apaixonadas”. Aos 68 anos, Vera se mantém ativa, principalmente nas redes sociais. Colecionando seguidores e admiradores, ela ousa nas fotos cheias de críticas sociais e faz o maior sucesso. Se você ainda não, dá uma conferida lá!
Irene Ravache
São mais de 50 anos dedicados à atuação, 40 trabalhos entre novelas e peças de teatro, e alguns filmes. Com um currículo desse, Irene Ravache dispensa qualquer tipo de apresentação. Acumulando prêmios ao longo de sua trajetória, a atriz estreou na televisão em 1965, na novela “Paixão de Outono”, e de lá para cá não parou mais, e nem pretende. Não faz muito tempo, ela teve seu contrato renovado com a Rede Globo, e aos 77 anos, se mantém ativa, mas ainda não tem data de retorno às gravações.
Ângela Vieira
Dá para acreditar que ela já vai fazer 70 anos? Pois é, Ângela Vieira está numa excelente forma, e assim como muitos outros membros da classe artística precisou se reinventar durante o período de isolamento social. A atriz que coleciona papéis de destaque em sua carreira, é parte do elenco de “Td vai ficar…”, uma audiossérie independente, que foi inspirada nas radionovelas da década 70. Ângela está afastada das gravações por fazer parte do grupo de risco, mas se mantém em plena atividade e aguarda ansiosamente a volta aos sets.
Roberto Carlos
Com título de “Rei”, Roberto Carlos é o típico cantor atemporal. Ele ficou famoso ainda nos anos 70, sendo um dos principais artistas a impulsionar a “Jovem Guarda” junto com seu fiel amigo, o tremendão “Erasmo Carlos”. Mesmo com tanto tempo, sempre que Roberto anuncia uma turnê os ingressos esgotam rapidamente, como exemplo da sua renomada turnê em alto mar. Afinal, quem não quer passar uns dias no cruzeiro com Roberto Carlos? Temos certeza que ele ainda tem muito o que encantar aos fãs.
Toquinho
Considerado um dos maiores e importantes cantores e compositores da Música Popular Brasileira (MPB), Toquinho encanta a todos. Inclusive, nos anos 70 ele acabou chamando a atenção de nada mais nada menos que Vinícius de Moraes, com quem fez parceria durante um bom tempo. Fora do Brasil, ele também deixou sua marca ao conquistar o disco de ouro na Itália com o sucesso de “Aquarela”. Atualmente, ele continua cantando e compondo belas músicas, além de comemorar seus mais de 50 anos de carreira.
Caetano Veloso
Um dos ativistas do movimento da MPB, Caetano Veloso sempre foi muito ativo e não media esforços para lutar pelos seus ideais. Afinal de contas, devido a isso ele acabou sendo exilado no tempo da ditadura. Até hoje Caetano é conhecido como um dos maiores nomes da música nacional, com sucessos atemporais como “Sozinho”, “Tropicália” e “Você não me ensinou a te esquecer”, tema do filme Lisbela e o Prisioneiro. Até hoje, ele continua encantando a todos com sua bela voz.
Milton Gonçalves
Milton Gonçalves é uma verdadeira lenda da televisão brasileira. Além de um excelente ator, ele acumula as funções de diretor, escritor, produtor e roteirista. Com tanto talento assim, não é surpresa que ele acumule prêmios por seus trabalhos, que não são poucos. Desde 1968, ele não tirou pouquíssimos dias de férias, tendo trabalhado quase 53 anos seguidos. Aos 87 anos e em plena forma, para alegria dos apaixonados por novelas e teatro, ele ainda não pensa em parar.
Nuno Leal Maia
Muitos atores começam com papéis pequenos em novelas e seriados, mas Nuno Leal Maia estreou nos cinemas. Seu primeiro trabalho foi no longa “Anjo Loiro”, de 1973. Nas telinhas, ele ficou famoso por sua participação em “Vamp” e “História de Amor”. O ator já foi tido como um galã, e hoje, aos 73 anos, se orgulha dos seus cabelos brancos. Longe das novelas desde 2013, ele continua atuando em canais de televisão por assinatura. Se quiser matar a saudade, basta conferir o seriado “Juacas”, do Disney Channel.
Wagner Moura
Ator, diretor e músico, Wagner Moura é puro elogios da crítica. Afinal, ele tem se destacado cada vez mais como cinema brasileiro, sendo considerado um dos protagonistas da categoria. Ele eternizou papéis como Capitão Nascimento, em Tropa de Elite, além de dar a vida a Pablo Escobar, na série Narcos. Atualmente, Wagner tem se debruçado cada vez mais no cinema nacional e internacional, dirigindo filmes como “Marighella” com protagonismo de Seu Jorge, e atuando em Sergio, do diretor norte-americano Greg Barker.
Xuxa
Quando Xuxa apareceu em público, fez logo sucesso de cara. Ao ficar à frente do programa “Xou da Xuxa” nos anos 80, não demorou muito para que a loira recebesse o título de “Rainha dos Baixinhos”, que por sinal, perdura até os dias de hoje. Mesmo sem ter mais programas infantis, Xuxa continua fazendo muito sucesso e sendo aclamada por onde passa. E quanto ao visual, ela tem assumido com muita elegância sua idade, mostrando que o tempo chega para todos.
Lídia Brondi
Vale a pena lembrar que Lídia Brondi fez muito sucesso nos anos 80 e 90. A atriz participou de novelas como “Meu Bem, Meu Mal”, “Vale Tudo” e “Dancin’ Days”. Mesmo com tanto sucesso e um futuro promissor na carreira, Lídia decidiu dar um tempo das telinhas. Atualmente, ela atua como psicóloga no Rio de Janeiro e raramente aparece na mídia. Um dos cliques mais atuais dela, foi quando seu marido, o ator Cássio Gabus Mendes, postou uma declaração de amor nas redes.
Mayara Magri
Mayara Magri fez muito sucesso durante os anos 80 e 90. A atriz participou de novelas renomadas como “A Gata Comeu”, que por sinal foi um grande marco na sua carreira, “O Salvador da Pátria” e “Éramos Seis”. Afastada das telinhas desde 2009, Mayara segue com seus projetos no teatro, coisa que ela ama fazer. Além disso, o que também chama a atenção é sua aparência física, que está praticamente a mesma de quando era mais nova, quando estreou na televisão.
Alexandre Pires
Com um sorriso marcante e dono de uma voz inconfundível, Alexandre Pires conquistou todo o Brasil quando iniciou sua carreira com o grupo de samba “Só Pra Contrariar” (SPC). A frente do grupo, ele emplacou sucessos como “Sai da Minha Aba”, “Mineirinho” e “Me Perdoa” que estão na boca do povo até hoje. Nos anos 2000, ele decidiu fazer carreira solo, como se encontra até hoje. Além disso, ele vem cada vez mais inovando com sua turnê, o “Baile do Nego Veio”.
Daniela Mercury
Uma das mulheres que mais fizeram e continuam fazendo sucesso em cima de um trio elétrico, Daniela Mercury abriu muitas portas às cantoras da nova geração. Com sucessos como “Maimbe Danda”, “Nobre Vagabundo” e “Beat Lamento”, Mercury fez seu nome no Axé Music. O que tem chamado a atenção recentemente, é que a cantora continua visualmente a mesma coisa desde que apareceu na mídia nos anos 80. Com belos cabelos, um sorriso marcante e um belo corpo, ela continua arrasando.
Andréa Beltrão
Ela foi atriz de novela, fez filmes, séries e até a sitcom mais famosa do Brasil, a série A Grande Família. Andréa Beltrão ganhou grande atenção nacional ao estrear durante a década de 2000 como Marilda na sitcom A Grande Família, a melhor amiga da Dona Nenê. Além disso, ela também mostrou talento para protagonizar sucessos, o que foi mostrado na série Tapas e Beijos, na qual ela contracenou com Fernanda Torres. Por fim, é importante dizer que Andréa faz um ótimo trabalho no drama, como no filme Salve Geral.
Elba Ramalho
Elba Ramalho começou sua trajetória na música tocando bateria em um grupo na sua cidade natal, Conceição, no interior da Paraíba. Mas ela se encontrou mesmo foi cantando, e é uma das mais queridas representantes da música popular brasileira. Aos 70 anos, ela foi mais uma das artistas que precisou se reinventar durante o isolamento social. Foram lives, lançamentos de músicas inéditas e participações. Com a volta do novo normal, a paraibana está de volta aos palcos, lugar de onde ela não vai sair tão cedo.
Claudia Raia
Outra que não pensa em parar tão cedo é Claudia Raia. A atriz recebeu uma enxurrada de elogios pela interpretação da personagem protagonista da série “Engraçadinha”. De lá para cá, ela coleciona prêmios tanto pelos trabalhos na televisão, quanto no teatro. Claudia também é bailarina profissional, e completa a bancada de jurados do quadro “Show dos Famosos” do Domingão com Huck. Aos 54 anos, ela continua deslumbrante e pode ser vista no espetáculo “Concerto para Dois, O Musical”.
Maria Cláudia
Considerada uma das mulheres mais bonitas da década de 80, a atriz Maria Cláudia se mostrou além de linda uma atriz muito competente. Ela fez parte do elenco de novelas renomadas como “Selva de Pedra”, “O Bem-Amado” e “O Rebu”. Depois do auge, ela se dedicou ao teatro, voltando às telinhas em 2004 com “A Escrava Isaura”. Seu último papel foi na série da Record “Louca Família”, onde interpretou Leinha em 2010. Atualmente ela tem se dedicado a projetos pessoais.
Baby Garroux
Vera Lucia Garroux, mais conhecida como Baby Garroux, ficou conhecida nacionalmente no fim dos anos 70 e início dos anos 80. Ela participou de filmes como “Meu Pé de Laranja Lima”, “Pé de Vento” e “As Filhas do Silêncio”. Pouco depois de tanto sucesso, Baby acabou se afastando da mídia, seguindo outras paixões. Ela chegou a se formar em Psicologia, Direito e Jornalismo. Atualmente ela não exerce nenhuma das formações acadêmicas, seguindo apenas seu amor pela religião, sendo Mãe de Santo.
Terezinha Sodré
A atriz e apresentadora Terezinha Sodré trabalhou intensamente entre os anos 70 e 90. Ela fez parte do elenco de novelas como “Cambalacho”, “Ti Ti Ti”, “Baila Comigo” e muito mais. Assim que estreou na extinta TV Tupi, Terezinha chamou a atenção por sua beleza e sorriso inconfundível. Hoje, mesmo sem fazer mais novelas, sempre que aparece em público ela é reconhecida por seu belo sorriso. Sem falar que ela continua bela e elegante como há 50 anos atrás, né?
Ana Paula Arósio
Com um sucesso avassalador no final dos anos 90 e início dos 2000. Ana Paula Arósio era considerada uma das melhores atrizes de sua geração. Assim que apareceu nas telinhas, Ana emplacou sucessos em novelas de horário nobre como “Hilda Furacão”, “Terra Nostra” e “Esperança”. Além disso, ela ficou conhecida como a garota do “Faz um 21”, merchandising de uma empresa de telecomunicações. Atualmente, fora da mídia, a atriz se dedica ao ramo empresarial e sua vida tranquila na Europa.
Luciana Vendramini
Desde pequena, Luciana Vendramini sabia que queria trabalhar na televisão. Nascida em 10 de dezembro de 1970, na cidade de Jaú, começou sua carreira como modelo, e teve sua estreia na novela “Vamp” em 1991. A atriz que foi considerada uma das musas da TV, tem mais de 20 produções em seu currículo, e seu trabalho mais recente foi no seriado de comédia “Os Roni”, do Multishow. Aos 50 anos, e numa forma incrível, ela continua atuando e não pensa em parar tão cedo.
Myrian Rios
Ela estreou na televisão ainda na década de 70. Dos 63 anos de idade, mais da metade ela dedicou ao teatro e à televisão. Tida como uma das mais belas atrizes da época, ela era figurinha carimbada nas novelas dos anos 90. Foi em “Felicidade” que ela interpretou a protagonista Helena, que se consagrou como um dos grandes talentos. Seu trabalho mais recente foi no seriado “Me Chama de Bruna”, que está fazendo um grande sucesso e com uma abordagem bem inovadora do tema.